Fuente: AgroNotícias
29/08/2011 –
Evento nesta segunda-feira, na Expointer, também marcará o lançamento da 8ª Abertura Oficial do Plantio da Safra 2011/12.

A Federação das Associações dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e a Associação dos Arrozeiros de Restinga Seca (RS) realizarão nesta segunda-feira, as 11h30min, o lançamento da Lançamento da 22ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e também da 8ª Abertura Oficial do Plantio da safra 2011/2012. O anúncio e convite para os eventos acontecerão na Casa da RBS, às 11h30min, fazendo parte da programação do “Dia do Arroz”, promovido pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e RBS, na Expointer 2011.

O lançamento contará com a presença da 1ª princesa da edição anterior, Rafaela Chiapinoto, do presidente e vice-presidente da Associação dos Arrozeiros de Restinga Sêca, dirigentes arrozeiros do estado, deputados estaduais e federais, representantes das entidades do agronegócio do RS, e também do presidente da Câmara de Vereadores, Secretário de Agricultura, prefeito e do vice-prefeito de Restinga Seca. Renato Rocha, presidente da Federarroz, destaca que o momento marcará o início da divulgação oficial dos eventos da entidade, mas que a organização tanto do Plantio quanto da Abertura Oficial já está bastante adiantada.

Já estamos organizando as programações oficiais e já confirmamos, antecipadamente, a presença do ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho, em fevereiro, em Restinga Seca. O empenho agora é pra trazer a presidente Dilma”, avisa.