Fonte: AgroNotícias
19/09/2012
– A Agro Norte Pesquisa e Sementes, sediada em Sinop, há 16 anos trabalhando melhoramento genético das culturas de soja, feijão carioca, arroz, milheto, capim sudão e capim-pé-galinha, disponibilizará para os agricultores do Centro-Oeste, Norte e Nordeste duas novas variedades de arroz.

Ambas com características genéticas para atender toda a cadeia da cultura do arroz. Grão com classe longo fino, translúcidos e percentual de grãos inteiros superior a 55%. Com porte baixo a médio, bom perfilhamento, selecionadas para alta tecnologia e respondendo em produtividade tanto em áreas novas, renovação de pastagem e em rotação com a cultura de soja.

A variedade ANa 7007, com ciclo de 107 dias e com potencial genético para atingir 7 Ton./ha: Esta variedade al já foi comercializado em pequeno volume, e para a próxima safra, encontra-se em processo de multiplicação para atender uma demanda maior na safra 2013/2014.

A variedade ANa 8001, com ciclo de 111 dias, com potencial genético para atingir 8 Ton./ha:  Esta variedade será plantado nesta safra, em pequenas áreas e em várias fazendas, para a empresa confirmar a nível de produtor, suas características mostradas de forma superior ao nível de pesquisa. A semente deste material será comercializada para safra 2013/2014 e em volume maior na safra 2014/2015.