Fonte: AgroNotícias
22/02/2012
– Cerca de 150 orizicultores de Alegrete e região participaram na última sexta-feira (17) do Dia de Campo promovido pela empresa AGS – Insumos Agrícolas e vendas de Sementes. Na atividade que aconteceu na localidade do Inhanduí, na propriedade do produtor Guilherme Loebler, os visitantes puderam conhecer nas estações montadas no local novas cultivares do arroz, tecnologias para o produtor além do manejo integrado da cultura do arroz irrigado.

Nesta fase da lavoura, o da pré-colheita, se consegue avaliar o controle de invasoras, adubação correta e outros manejos no desempenho da cultivar na safra. Como os produtores possuem um alto nível tecnológico, a melhor indicação é a de usar as técnicas corretas para a expectativa de alta produção. Mas tudo a seu tempo”, avalia o proprietário da empresa promotora do evento, Severo Rieffel.

Técnicos do IRGA – Instituto Rio Grandense do Arroz- apresentaram as novas variedades do grão dando ênfase ao IRGA 426 E IRGA 427, cultivares de lançamento em nível comercial para a próxima safra. A partir do mês de março o IRGA já estará analisando as amostras de solo para a safra 2012/2013. O serviço é gratuito aos produtores. “É importante que os produtores já definam as áreas de plantio e amostrem o solo encaminhando ao Irga para análise e posterior recomendação de adubação.”, orienta o técnico do 9º NATE do IRGA, Luis Henrique Ereno.