Fonte: Globo Rural
15/01/2014 – A comercialização de arroz em casca está lenta no mercado à vista do Rio Grande do Sul, de acordo com informação divulgada pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), nesta quarta-feira (15/1).

“Beneficiadoras têm se abastecido, em parte, nos leilões realizados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Com isso, indústrias estão cautelosas para a concessão de alta nos preços da saca, avaliando lote a lote”, avaliou o Cepea.

Quanto aos preços, a instituição aponta que houve um alinhamento com o indicador, com base no Rio Grande do Sul, que acumulou alta de 3,5% em 2013. Entre 30 de dezembro e 14 de janeiro, o indicador calculado pela instituição subiu 0,43% fechando a R$ 36,61 por saca de 50 quilos na terça-feira (14/1). Os preços regionais, que antes oscilavam, passaram a acompanhar o movimento de alta da cotação de referência.

Fonte:http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Agricultura/Arroz/noticia/2014/01/cepea-precos-do-arroz-se-ajustam-ao-indicador-no-rio-grande-do-sul.html