Fonte: G1
09/01/2014 – Relatório da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado nesta quinta-feira (09), estimou em 2,43 milhões de hectares a área brasileira para a safra 2013/14 de arroz. O tamanho será praticamente o mesmo da edição passada, com acréscimo de apenas 1,7%. A produção, por sua vez, foi calculada em 12,35 milhões de toneladas, a mesma quantidade consumida internamente.

Segundo a estatal, estados como o Maranhão, Paraná, São Paulo e Goiás devem reduzir suas áreas do arroz, “possivelmente em virtude futura de melhores preços da soja, commoditie que tem mantido preços atrativos nos últimos meses”, descreve a publicação.

Em Mato Grosso a cultura deve receber um espaço maior neste ano (+2%), resultado da incorporação de novas áreas agricultáveis, em sua maioria, pastagens degradadas. Posteriormente, as áreas utilizadas devem servir para receber a soja e o milho no estado.

Oferta e Demanda
Também nesta quinta a Conab atualizou os números para a oferta e demanda do produto. O estoque de passagem foi estimado em 2.022,7 mil toneladas para a safra 2013/14.

Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso/agrodebate/noticia/2014/01/area-para-safra-brasileira-de-arroz-deve-permanecer-estavel-em-2014.html