Fonte: Goiás Agora
27/08/2010 – A empresa multinacional RiceTec está interessada em produzir sementes de arroz híbrido em Goiás utilizando áreas dos projetos de irrigação do governo em Luís Alves e Flores de Goiás. A intenção foi manifestada hoje pelos diretores da companhia, que sobrevoaram as áreas de produção em Flores de Goiás e à tarde visitaram o Projeto Luís Alves, acompanhados pelo secretário do Planejamento e Desenvolvimento, Oton Nascimento Júnior.

O diferencial do material genético produzido pela RiceTec é a característica de sementes híbridas que garante alta produtividade em torno de 9 mil a 11 mil quilos por hectare, quando a média alcançada com as melhores cultivares disponíveis no mercado gira em torno de 6 mil quilos por hectare.

Durante a visita ao Projeto Luís Alves, ficou acertado que a RiceTec utilizará parte da área destinada a experimentos para iniciar os testes de campo com plantios em setembro, outubro e novembro deste ano.

Para estabelecer os primeiros contatos e avaliar a possibilidade concreta de fazer investimentos no Estado, estiveram em Luís Alves o diretor geral da empresa no Mercosul, Markus Ritter; o diretor de Produção, Jorge Krapovickas; o gerente de produção no Brasil, José Marcelo Nunes Rocha e o engenheiro agrônomo da área de campo, Cristiano Moura